terça-feira, 27 de novembro de 2007

Gita

"Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar"

É com esse pequeno trecho da música Gita de Raul Seixas que eu vou começar o texto de hoje. Mais precisamente com a última estrofe. "Eu sou o medo de amar". O que seria o medo de amar, caro leitor? Você já parou pra pensar nisso? Pois eu já...

Desde que o mundo é mundo, desde que o primeiro ser vivo surgiu, o medo está aí. Seja o medo do mais forte, o medo da chuva, do escuro ou de altura, ele está presente. Seja o medo da morte ou o medo da vida, ele assombra todo e qualquer ser vivo. Mas existe um medo que é único, pra nós, seres humanos. O medo de amar.

Amor. Do latim amore. Afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos. Medo. Do latim metu. Receio de alguma coisa. Então, "medo de amar" seria o receio de correr atrás do que (ou de quem) a gente quer. Talvez pela possibilidade de decepção e sofrimento, nós muitas vezes deixamos o medo tomar conta da gente, e deixamos de ser felizes, "só" por não enfrentar aquilo que nos assusta.

É incontável o número de pessoas que deixaram de ser felizes pelo simples fato de não enfrentar esse medo. A possibilidade de se machucar no futuro, faz com que você se feche para qualquer coisa que não seja certa. Já dizia o ditado: "É melhor prevenir do que remediar". Pois eu digo, é melhor viver do que se arrepender.

A vida é curta demais pra ficarmos pensando nos diversos "se". E muitas vezes, esses "se" que são a fonte do medo que nós sentimos. "E se não der certo?" E se a gente descobrir que não tem nada a ver um com o outro?". Porque ao invés de fazer essas perguntas, não perguntamos: "E se tudo der certo?" " E se eu descobrir que ela(e) é o amor da minha vida?".

Faça um teste. Ao invés de perguntar "Por quê?", pergunte "Por quê não?". Você pode até quebrar a cara mais vezes, mas pode ter certeza que será muito mais feliz! Digo isso por experiência própria, de alguém que resolveu enfrentar seus medos.

Só mais um conselho: Carpe Diem! Aproveite cada momento como se fosse o último. Não deixe de fazer nada apenas por medo ou receio. Viva. E seja feliz!



5 comentários:

Filipe Leite disse...

É Rafael, muito bons seus textos, esse do ´´Carpe Diem´´, genial !!!
Abraço

Arthur Lopes disse...

Novamente sensacional...cheguei a me identificar com o texto,mas quem nao o faria lendo-o?!
abraçooo

Anônimo disse...

queeeeeeeeeeeeeee !
você postou ás 10:10.
faz um pedido. :)
apesar deu não ser muito de auto-ajuda, o texto ficou bom.
inspirador =)
acho que esse era o objetivo, né ?
=)

Anônimo disse...

cara. é medo mesmo.
medo desgraçado e dispensável. algum dia me livrarei dele :D

ótimo. ótimo. ótimo.
;*

mary disse...

puime( ou seria renato???),
adorei esse texto...nem preciso falar que me identifiquei ne...
mais uma vez parabéns cara!!além de bom músico vc tem se revelado um excelente autor!!

ps: posso "copiar", com os devidos creditos a vc, claro, pra por no meu orkutt?

=*