quinta-feira, 15 de maio de 2008

Páginas Arrancadas...

"Terceiro dia.

A cada minuto que passa eu me sinto mais absorvido pela atmosfera doentia desse lugar. Hoje não foi muito diferente dos dois primeiros dias. Pelo menos agora eu já tenho uma noção do que fazer e, mais importante ainda, o que não fazer.

Quando eu achei que isso aqui seria menos duro que a prisão, eu tava muito enganado. Parece que tudo isso é um mundo a parte (e talvez seja), que vai sugando sua sanidade aos poucos, até você chegar ao final da estrada, até você se tornar mais um deles.

Eu não entendo porque eu, um cara "normal", com emprego, família, amigos, e toda aquela merda que todo mundo tem, vim parar nessa droga de lugar. Eu nunca fui de saber muitas coisas, mas se tem uma coisa que eu sei é que eu não fiz nada que justificasse isso.

Mas quase nunca as coisas são como deveriam ser. Eu sabia que não devia ter mudado meu caminho aquela noite. Mas mesmo assim eu mudei. E aquela aparentemente pequena mudança, fez com que a minha vida inteira mudasse. Presenciar um assassinato brutal não é uma coisa que se possa considerar agradável. E muito menos quando o assassino é uma das pessoas mais influentes da porra da cidade.

De lá pra cá, foi tudo uma enchente de acontecimentos. Ele não podia ser preso, e alguém tinha que levar a culpa. Então sobrou pro idiota aqui que resolveu mudar o caminho pra casa naquela maldita noite. Em menos de uma semana eu já tava dentro da jaula, condenado pelas pessoas, facilmente manipuláveis, antes mesmo de ser condenado pela "justiça". Aliás, que justiça?! A justiça deles, ou a nossa?

Mas chega de remoer o passado. Eu sei que vai ser foda ficar por aqui, e se eu ficar pensando no passado eu vou ficar como eles bem rápido. Bem que o advogado que eles me arrumaram disse pra eu ocupar minha cabeça com alguma coisa antes que ficasse louco. E é por isso que eu tô aqui, escrevendo essa droga. É melhor que "conversar" com o cara que abriu a própria barriga porque as vozes mandaram, ou com a mulher que acha que é casada com Hitler. Bom, com ela eu não ia poder conversar, já que segundo os guardas tem quase 3 semanas que ela só fala em alemão.

Falando neles, e porque não com os guardas? Eu nunca fui muito com a cara de policiais, mas nessa situação eu até tentei conversar com um. Mas aprendi da pior maneira possível que é proibido qualquer contato com eles. O único contato que eu posso ter com os "cavaleiros azuis" como diz um dos meus companheiros de cela, é mediado pelo cassetete que eles usam pra controlar os presos. Então eu prefiro continuar escrevendo por aqui mesmo. É menos dolorido. Pelo menos fisicamente...

Bom, já é noite, e o sinal avisando que as luzes vão se apagar já tocou. Eu não dormi direito desde que cheguei aqui, e meu corpo demonstra isso. Acho que o cansaço vai acabar vencendo o meu senso de alerta, e o sono vai ser inevitável. Só espero que não aconteça nada comigo durante a noite.

O segundo sinal bateu. Daqui a dois minutos as estrelas serão a minha única companhia, então é melhor eu parar de escrever e guardar tinta na caneta pra amanhã. Já vi que vai ser difícil conseguir outra nesse lugar..."


Se vocês gostarem eu posto mais.

Desculpa a demora nos posts, é que a inspiração anda em baixa por aqui. Espero que gostem.

Abraços...

32 comentários:

Unknown disse...

como sempreee..mtooo bom...gostei do texto...pode postar mais ;D

Bjoo

Anônimo disse...

Poste maaaaaais,muito bom,muito bom XD

Rafael Almeida Teixeira disse...

Rafa, não li tudo, mas gostei de tudo do que li.

Você sabe brincar com as palavras, amei as figuras de linguagem desse blog.

do Ricardinho Dias Gomes disse...

porra, muito bom....seu jeito de escrever..deveria escrever mais vezes.
1 voto: POSTA MAIS!!!

http://tvariedades.blogspot.com/
todo dia um assunto polemico...entre, vasculhe, leia, comente.
ah, e indique p/ um amigo.....vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leandro R. disse...

Muito bom!
Continue assim!!

Contiue postando!

http://sembaixas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom o texto, muito mesmo. O jeito em que descreve as passagens é demais. Aprimore mais a desenvoltura e explore mais as palavras. Fora isso, está muito bom. Parabéns

P.S: Eu demorei a comentar pois estava lendo para fazer um comentário legal. Abraços e sucesso!

Thaíssa Vasconcelos disse...

Uau...muito bom o texto, mexeu aqui com meus neurônios, fiquei eu a pensar, será essa história real, dele? Será uma história contada? Seria uma metáfora que ainda não consegui desvendar..

bom, ficarei eu mais alguns minutos com seu texto, tentando desvendá-lo.


abraço.

Anônimo disse...

adoreio texto...

Raisa Barbara disse...

posta mais!posta mais!
ta muito bom!! :D

(eu tbm sou uma desgraça em informatica, eu apenas façoo que eu posso!)

Anônimo disse...

bom, eu li tudo e gostei de tudo que li.. (:
ee, adorei essa mulherzinha aí ;)

beeijo google ;*

Ramon Steffen disse...

Simplesmente adorei ^^

muito bem escrito, adoro esse tipo de 'conto', vou adicioná-lo aos favoritos aqui e sempre dar uma olhadinha ^^
tomara que mantenha atualizado xD

Britney view e leonardo disse...

legal seu blog hein...
mas num comenta no meu blog mas nao "entao ta..."

Anônimo disse...

Brilhante...



as always..

Arthur Lopes disse...

Texto deveras bem escrito,como sempre...
nao tenho muito mais o que dizer...
Abraço
continue assim meu primo

marina. disse...

esse texto me lembrou uma mistura de 'garota, interrompida', com 'bicho de sete cabeças'
gostei, gostei, escreva mais!
:*

Michele Rosa Pink disse...

Otimo texto nos faz entrar no mundo da historia e nos imaginar como sendo o protaginista adorei ^^

Anônimo disse...

Ôo direito...
mandou fácil mulekão...
continue assim...

danii disse...

nossa que historia intrigante....

retribuo a visita e agradeço o cmentario em meu blog...
a frase que citou é minha hein...!
apenas a musica postada é de chico! bjssss


www.daniilopes.blogspot.com
volte sempre

Everaldo Ygor disse...

Olá!
Rafael, obrigado pela visita em Outras Andanças...
Seu texto é ótimo, envolve o leitor, faz pensar se é real, se o narrador está recluso em uma prisão mental ou real... E na releitura, mais devagar é possivel ver as imagens, as linhas...
Parabéns!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Luiza Luth disse...

muito maneiro!
e brigadao pelo elogio..
continue passando porla!
se der ajuda a divulgar!
beeijao

Anônimo disse...

Simplesmente adorei seu blog.
Vou add em meus favoritos para ler sempre.

beijão!

* Suyanne * disse...

mTO obrigada!
:)

Seu blog ta MUITO bom
Esse texto ta convincente demais
ia ate perguntar se eh ver�dico, hahah

posta maissss sim!!!

beijoooss

Idylla disse...

vc eh bem criativo, da p escrever um livro s kiser...beijos!!!

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Relendo e apreciando os demais posts...
E agora vendo guardas e paredes em todos os lugares e até companheiros de celas em varias andanças...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

nossa.. é vc mesmo qm escreve estes textos. adorei.. pode colocar mais.. é uma esoria em tanto!
beijos

Aline Dias disse...

primeiro pensei que leria uma releitura de bicho de sete cabeças, aquele filme que tem o rodrigo santoro, depois vi um sentimentalismo tão gostoso e doído que me dá vontade de pedir que continue a história, invente mais personagens e monte um folhetim.

Anamélia ;) disse...

Devido ao momento de ocupação, li o texto mas não com a atenção que deveria, todavia, mesmo assim, ADOREI! Como sempre digo, você escreve muito bem.. continue assim!! :)
;******

Rafael Aguiar disse...

Rafaelll! Chará, não me incomodo nem um pouco em esperar suas inspirações para criar uma nova obra!

Velho, já disse, sou teu fã!

Gostei do conto, eu sou a favor da continuação

abraço

Giovana Vincenzi disse...

Uau!

Pra variar... um ARRASO!

Denise Machado disse...

Não li os outros comentários, então, se eu for repetitiva, perdoe-me... É que costumo não ler mais nada depois que leio vc.
Impressionante a construção e costura dos seus textos, muito pessoal, sem comparação. Ainda tem a suamaneira idem peculiar para prender nossa atenção. Bj.

Kel disse...

Obrigada por passar no meu blog !
volta?
http://pequenagarotaperdida.blogspot.com/
beijos :-*

Anônimo disse...

Já tá na hora de postar mais...

=)