sábado, 5 de janeiro de 2008

Sobre Leões e Taças de Vinho...

Ele saiu apressado daquele salão. A música alta, o barulho das pessoas conversando assuntos inúteis, o calor excessivo, o ar pesado e difícil de respirar tornavam aquele lugar insuportável. Correu em direção a porta, se desviando de quem tivesse em seu caminho.

O ar lá fora era melhor. Mais leve, mais frio, mais silencioso. Ele se sentia melhor longe daquilo tudo. Por mais que se esforçasse, ele nunca conseguia se acostumar com tudo aquilo.

Sua taça de vinho balançava lentamente por entre seus dedos. Seu reflexo invertido na taça, o fazia pensar. Será que ele estava sendo ele mesmo, ou tentando ser algo que não era e nem nunca iria ser.

- Não aguentou ficar lá dentro?

- É... essas festas nunca me deixam a vontade... - Respondeu, meio perplexo pela presença dele lá.

- Eu lembro bem disso. Desde criança você é assim. Nunca gostou dessas reuniões cheias de gente. Sempre preferia ficar só, no seu canto.

- Você lembra coisas demais meu amigo... aquele tempo já passou, e eu tento ser diferente agora.
- Mas as suas tentativas continuam se mostrando ineficazes, certo? Não adianta, por mais que você queira mudar, você não vai conseguir. Pode parecer terrível, mas é verdade...

A chuva começou a cair mais forte.

- Porque você acha isso?

- Você pode ver num zoológico qual leão nasceu em cativeiro e qual foi capturado. Os olhos do leão selvagem têm um brilho diferente, um jeito de fera aprisionada. Eles conheceram a liberdade e a perderam, e não se conformam com isso. Ao mesmo tempo, os leões que nascem em cativeiro não demonstram nada de diferente. Eles apenas vivem.

- Mas ambos acabam tendo o mesmo destino. Ambos continuam dentro de uma jaula, não importando sua origem.

- Tem certeza? Olha pra essa taça na sua mão. Pra que ela serve?

- Ora bolas, pra que uma taça serve? Para por vinho nela!

- E agora? - Falou, virando a taça de cabeça pra baixo e colocando a boca sobre a sacada onde estavam. - Mesmo que você ficasse anos tentando preenche-la com vinho, não conseguiria.

- Mas no final, ela continua sendo uma taça de vinho...

- Exato!! Acho que você entendeu o que eu queria dizer!!

- Acho que sim...

- Bom, eu vou voltar pra dentro. Você vem?

- Quem sabe mais tarde...

Mas ambos sabiam que aquele mais tarde nunca chegaria... A taça estava novamente virada pra cima. Tudo estava onde devia estar...

23 comentários:

Arthur Lopes disse...

pois eh rafael
mais um texto deveras inteligente.
nao to com paciencia pra falar mto mais nao
soh q o texto tah realmente bom
abraçoo

Julio disse...

Adorei
Percebi que o que importa não é o destino, mas a viagem!

Tatuscula disse...

Obrigada por sua visita no meu blog
Mas fiquei curiosa: qual seu tipo de filme preferido?
Só curiosidade mesmo, ok?

Valeu
Fui!

Fashionista Butterfly disse...

Muito legal o texto!!AH, e gostei da frase do cara ali [Júlio]:

"O que importa não é o destino, mas a viagem."
Beijo.

young vapire luke lestat disse...

adorei issoque escreveu me lembrou um pensamento do grande Aleister Crowley.
"A red rose absorbs all colours but red;
red is therefore the one colour that is not.
This Law, Reason, Time, Space,
all Limitation blinds us to Truth.
All that we know of Man, Nature, God,
is just that which they are not;
it is that which they throw off as repugnant."

Muito bom seu texto.

[]s L.Sakssida

Unknown disse...

vaii estudar puimeeeeeeeeee
huahuahuhuahua
=******

Anônimo disse...

Está cada vez melhor... Continue assim, que você vai longe!! ;)

Anônimo disse...

Rafaeeel!!
nossa ameei u texto o.O
demoro um pokim mas que inpiraçaao, hein hein!
hahahah!!
Continua assim menino =)

Beeeijos!!!

Anônimo disse...

Puíme,
Estou perplexa!Eu sabia que vc era inteligente, mas daí a escrever um texto tão profundo.É, por essa eu não esperava!Bravo, bravo!!Sagacidade pura ein?!Continue assim, eu gostei desse seu lado escritor!
Beijos

Frank Cunha disse...

Não vou nem comentar em relação a essa postagem.
Pois todos,simplesmente todas estão magnificas.
Você pode falar que eu analisei seu blog rapido demias,mais estará errado pois vi seu blog hoje de manhã.

Adorei camarada.
Ta 10.

http://polvoloko.blogspot.com/

Frank Cunha disse...

desculpe-me pelos erros ortográficos acima.

Obs:teclado fudido =/

Abraços.
http://polvoloko.blogspot.com/

Anônimo disse...

kra muito louco o texto!
naum tem nada de iniciante nele.
parabens

Advogado disse...

O fim que colocamos em tudo na verdade é em vão, pq tudo sempre acaba e se tranforma inevitavelmente...


Curtir a viagem é o melhor a fazer, é um grande conselho, quando se pensa no fim, pensa-se no futuro, o agora se perde e o momento se torna vazio...


grande texto, abraço !

www.hugomeira.blogspot.com/

Chris Marques disse...

Adoro esses blogs com textos próprios!
Parabéns!

Adalberto Duarte disse...

Cotidiano + Identidade + Lição de moral

É isso ki o seu post fala, (pelo menos para mim)

Tá afim de parceria de links?
Entra em contato

http://pensamentosdoadal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Frank Cunha disse...

Olá.
vim te convidar para participar da promoção do blog Polvo Loko.
Para acessar á página da promoção que ajudará seu blog a crescer ainda mais
entre:
http://polvoloko.blogspot.com

Conto com sua presença!
Abraços,
Frank Morgan.

Anônimo disse...

ótimoo, puime! ;D
valeu a demora.

:*

Caio Damasceno disse...

E ai Rafael! Manero o texto! Abraço!

Rebeca disse...

Texto bom mesmo..
Ei alguém sabe como colocar vídeos do youtube no blogger? não consigo =/
obrigada

abraços. :)

Unknown disse...

Demorou a postar, mas valeu a espera.
Textos lindos como sempre.

Deixei um selinho pra você no meu Blog. Depois passe lá, se gostar...

Bjs.!

Matheus Pandolpho disse...

Esse post ta muito massa cara!!! - BELO TEXTO!!!

Anônimo disse...

bom comeco