segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Forças e Fraquezas...

Ela sentia frio. Daqueles frios que a insegurança e a saudade criam. Daqueles frios que só um tipo de calor pode aquecer. O calor humano...

Ela era forte. Sempre conseguiu se virar sozinha, cuidar de si mesma, e isso era motivo de orgulho próprio. Tinha suas próprias opiniões, metas e objetivos, e não se intimidava perante os obstáculos que vez ou outra surgiam. Mas naquele momento, a sua força parecia ser ineficaz.

Talvez fosse a saudade de casa, talvez fossem os medos, talvez fosse a "solidão". Seus olhos mostravam uma fraqueza incomum, uma vulnerabilidade rara. Ela estava com frio, e não conseguia se aquecer...

Olhou pras fotos na estante. Relembrou a infância e a época em que não tinha preocupações nem responsabilidades. Relembrou a família e os momentos aconchegantes e calorosos que passava ao lado de cada membro dela. Relembrou os amigos e a alegria que era estar ao lado deles, fosse numa sala de aula, numa mesa de sinuca, ou em qualquer outro lugar.

Não. Ela definitivamente não estava sozinha. E aos poucos, as lembranças criaram o calor necessário para a aquecer. E aqueles olhos que a pouco estavam com um olhar triste, brilhavam a cada boa lembrança. Ela voltara a ser forte. Pelo menos por enquanto...

___________________________________________________________________

Tá, eu sei que não tá muito bom, mas eu to meio sem criatividade por esses dias, e precisava escrever algo sobre isso. De qualquer forma, quando a criatividade voltar eu escrevo mais alguma coisa! Abração!

31 comentários:

Unknown disse...

Esse frio de solidão e saudade eu conheço, mesmo quando você tá em casa numa manhã chuvosa, deitado na cama com seus cobertores quentinhos, esse frio te pega e estraga seu dia...mas nem todas as pessoas se aquecem do mesmo jeito...

Lorotas de Linota e Crisoca! disse...

adorei seu texto..
creio que todos nós precisamos nos aquecer, seja de qualquer forma, pra mim o frio, nos tras insegurança, medo, não sei, pelo menos o frio transmite isso pra mim!!
vc está indo pelo caminho certo, agora evite usar as mesmas palavras, tipo "ela", vc repetiu muito, tente manerar mais ou substituir por outra, torna o texto mais dinâmico e emocinante! :)

*te achei na comunidade do orkut! ai resolvi comentar aqui pra vc!

sou nova nesse chamado "mundo dos bloggeiros", posso te linkar???
beijocas pra vc!!

By linota!

Anônimo disse...

pareceu bem bom pra alguém sem criatividade ! aiuheuahieaiueh =)

Arthur Lopes disse...

faço minhas as palavras de quem comentou acima...
espero que eu escreva assim quando estiver sem criatividade

Anônimo disse...

Muito bem escrito, bastante expressividade e muito sentimento. Dá pra ler com muita ênfase!
Abraço

passa lá depois:
http://madnessanddelights.blogspot.com

Ninguém disse...

Pode parecer um clichê, mas parece que você conseguiu adentrar minha alma em um momento pela qual passei recentemente! Nem eu mesma poderia descrever melhor esse momento! O quão gelida minha alma esteve e como criei forças ao me lembrar repentinamente de que não estou sozinha, e que as boas lembranças de uma época maravilhosa de minha vida manterão sempre viva a chama da minha alma!
Adorei o texto!
E muitissimo obrigada pela visita ao meu blog! Sempre um prazer vê-lo por lá!

Beijos

Paulo Roberto disse...

É bem verdade cara, a falta de criatividade virou um bilhante texto, onde vc foi bastante criativo, heheuhehe.
Sim, já vivi momentos de de fraquesa, mas depois voltei a ser forte!
Um abraço, tô favoritando pra voltar depois.

Fábio Melo disse...

Isso é falta de criatividade? Não acredito! Imagina quando tiver inspirado =]

Sobre o texto: cara, eu nunca escrevo sobre saudades. não consigo traduzi-la em texto. Já você!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Cris. disse...

Me autoriza a usa-lo????

Eu queria colocar no meu fotolog!!!!!????

PLEAAASSSEEEEEEEEEEEEE!!!


PS: Eu gostei!!!!

Unknown disse...

é... lembranças nos despertam inumeras sensações....

MãE dE QuEm?? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MãE dE QuEm?? disse...

pow....... kero ler algum texto seu qdo vc estiver com criatividade!!!

Denise Machado disse...

Como não tá bom? Tá ótimo!
Me vi o tempo todo em cada palavra.
Escreveu ordenadamente e com uma sensibilidade invejável.

Anônimo disse...

ééé, puime, se faz melhor.
ahuiaaiuhaiuaaiu ;D

:*

Cris. disse...

AAiinn Brigadaaa!!!

Pode vê: http://www.fotolog.com/valeriacristina

Juliana Almirante disse...

é, as vezes ela sou eu.

Anônimo disse...

Como assim não tá bom? Hahaha, eu adorei (como sempre)!

Beijos =*

Metal disse...

Indepedente de falta de Criatividade fico Bom!!

Seu Hélio disse...

Bom texto, belo blog

Aliás, tb tenho um, dê uma passada quando desejar

http://www.auquemia.blogspot.com

Nana Lopes - @Nanamada disse...

O importante nao é a inspiração e sim o sentimentos que coloca no texto. A verdade é melhor. Bacana!!
Continue escrevendo que a gente volta pra ler.

Caio Damasceno disse...

Esse negócio de sem criatividade já está manjado heim! hahahaha

Show de texto Rafael Drummond de Andrade!

Abraço!

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Recisitando por aqui...
Belo texto...
Essa bela crônicado do dia-a-dia...
Solidão, saudade, elementos para a criação...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Marjorie disse...

Olá

Poxa, é realmente difícil quando não se consegue escrever, porque há um bloqueio.

Mas o texto ficou ótimo, viu?

-------------------------------------

Muito obrigada pelo comentário no meu blog, adorei!
E é realmente difícil competir com a Morte e o Sonho, eles são fantásticos, mas ainda sim eu fico com a Del, já que eu pareço um esboço dela!

^^

Ah, falando em perpétuos e Gaiman, o seu texto me lembrou a história de Lugar Nenhum, o novo livro dele, lembra como a personagem principal se sentia em alguns momentos, muito bacana!

parabéns, ótimo gosto.

=)

beijo

Del

Doug disse...

puts kra
belo texto
muito bem escrito vc tem um otimo vocabulario
parabens

Marjorie disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler Deuses Americanos, o próximo da lista é Belas Maldições.

Os filhos de Anansi é ótimo, eu adorei. Foi o primeiro livro mesmo que eu li do Gaiman, porque antes só havia lido a saga sandman. Depois li Lugar nenhum, e mistérios divinos, que é ótimo também, mas é quadrinho.

O problema dos livros dele, é que são caros comparados aos bons livros. Mas vale cada centavo.

Ninguém disse...

Rafel, não se você conhece meu outro blog: Plágio Criativo que tem como unica finalidade divulgar bons blogs pelo os quais eu tenha me interessado muito! A cada mês eu escolho um blog para divulgar e queria saber se o seu pode ser o escolhido da vez!
Me procura em qualquer um dos meu blogs ou no meu
Orkut pra me dar a resposta tá bem?!

Beijo!

M. [doc] B. disse...

Parece que você me descreveu no texto. :)
Todos nós somos insconstantes!

Unknown disse...

Puiiii, eu disse que comentaria xD
hahahaha
Poxa esse texto fico móu bom,um vai superandu u outro hihihi xD
dah pra imaginar a historia direitim, é bom isso!!
:)

Beeeijos, inté!!

Denise Machado disse...

Passando para passear e esperando mais texto maravilhoso....
Beijinho

Anônimo disse...

Realmente, tem "frios" que nem o calor do verão brasileiro pode destruir!Foi legal você ter escrito sobre isso. Gostei dos outros textos também.
Acabei de fazer meu blog, sou nova por aqui.
Bj**

Unknown disse...

Nossa! É justamente pela sua falta de criatividade que venho aqui.
Já nem sei mais como elogiar seus textos.
Continue assim.
Bjs.!


PS: Obrigado pelo carinho em colocar meu blog nos seus indicados. ;)