terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Atitudes...

Ele estava sentado em frente ao balcão, uma garrafa de cerveja na mão, um cigarro nos lábios, e perdido entre seus milhares de pensamentos. Não era isso que ele tinha em mente quando resolveu investir na sua carreira de músico. Um bar cheio de bêbados que mal ligavam pro que ele tocava ou deixava de tocar não era bem o lugar em que ele imaginava que estaria quando se lançou em sua aventura musical.

E era justamente quando ele parava com o "show" e ia pro balcão, que ele se perguntava se era isso mesmo que ele queria. Tocar músicas que pouco o agradavam, somente para cumprir ordens, gastar seu vasto talento tentando entreter um bando de idiotas que nunca dariam valor ao seu trabalho. Era isso que ele queria de verdade?

Tudo bem, as noites as vezes rendiam algo a mais pra ele. De vez em quando, alguma garota assistia ele tocando e vinha falar com ele. Quando isso acontecia, era quase certo que no final da noite eles estariam transando em algum quarto por aí. Mas nunca passava disso, e na manhã do dia seguinte, as únicas companhias que lhe restavam era seu violão e seus cigarros.

O garçom avisou que estava na hora de voltar a tocar. Ele apagou seu cigarro, bebeu de um gole só toda sua cerveja, e se dirigiu ao palco, pensando em qual música idiota ele teria que tocar agora. Ele odiava tocar essas músicas, mas o dinheiro no final do mês era o suficiente pra bancar as despesas, então ele suprimia seu desejo de tocar suas próprias canções em prol da garantia do emprego.

Mas ele estava cansado disso tudo. E ele decidira a pouco que esta noite seria diferente. Pouco importava se ele perderia seu emprego, pouco importava se ele ouviria reclamações idiotas de seu patrão. Nesta noite, ele faria o que ele gosta.

Sentou no banco, pôs seu violão no colo e olhou pra "platéia". Como sempre, ninguém prestava atenção nele. Isso lhe deu coragem necessária pra tocar o primeiro acorde. E o segundo. E o terceiro. E numa seqüência perfeita de melodias, aproximou sua boca do microfone e cantarolou as primeiras palavras de uma de suas belas composições.

Seu chefe lançou-lhe um olhar fulminante por tocar algo diferente do combinado. Mas ele não ligou pra isso e continuou com sua música. Nada mais importava naquele momento. Ele estava finalmente, fazendo o que gostava.

Terminou o show daquela noite com uma rara satisfação. Nem mesmo os gritos e xingamentos que recebera de seu patrão puderam estragar o que ele sentia naquele momento. E as coisas ficaram ainda melhores quando uma bela garota se aproximou dele, elogiando aquela música que ele tocou quando voltou ao palco. A noite hoje prometia...

19 comentários:

Anônimo disse...

caro puime, eu não me canso de apaixonar-me por seus textos, e você sabe disso. eles são originais, incríveis, embasbacantes! eu não sou uma exímia crítica, mas eu gosto de você cara. vou levar seus feitos para uma editora e você se tornará o MAIOR ESCRITOR DO BRASIL com menos de 20 anos! :P

ahiahaiuaihahahiua
;*

KSM disse...

temos que fazer o que nos mandam, mas temos que fazer o que queremos de vez em quando pois se nao perderemos o nosso espirito e nossa liberdade.
flw




www.ksm-sama.blogspot.com

Arthur Lopes disse...

Pois é meu primo
pra variar escrevendo mto hein
pqp
mais um texto sensacional
abraçoo

Ninguém disse...

ótimo texto, belissimamente escrito! me fez lembra os tempos da minha banda! quando tinha tempo pra ela!
e me fez pensar no meu lema de vida: "correr atrás do que quero sempre! pois não asseio por uma vida longa, e sim por uma vida bem vivida"

Unknown disse...

Vi seu blog na comunidade(orkut) e a curiosidade me trouxe aqui.
Adorei seus textos e a linguagem usada.
Já está nos meus favoritos!
Bjs.!

Milena Li disse...

seu post é otimo
alias, todos são mto bons
parabéns pelo talento que vc tem por prender a atenção e nos fazer esperar aniosamente o ponto final para saber o desfecho da historia

(:

beeijos e parabéns mais uma vez

Juliana Farias disse...

tem continuação???

mto maneiro!!!

Jefferson Barbosa disse...

Bela éstoria velho.
É isso que eu sempre falo. Criatividade, talento, força de vontade, quando são misturadas, compoem o que você faz. É inegavelmente, profundo.

Em relação a estorinha:
As pessoas devem passar a acreditar que nem sempre devemos seguir certas regras que nos impoem, com intuito de nos "dominar". Devemos fazer o que gostamos e como gostamos. No dia que o cidadão aprender isso, aí sim, o mundo começa a pensar em girar do jeito correto.

Abço!

* Mariana disse...

A gente deve fazer o que gosta sempre que puder.
A vida é feita dessas coisinhas...
És músico mesmo?

Anônimo disse...

burlar as regras é necessário quando precisamos fazer aquilo que nos motiva, gostei do texto.

abraço

Rubs disse...

nossa... nunca me indentifiquei tanto com um artista...

será q só seu artista está assim?

no fundo, a maioria de nós está.

parabéns pelo post.

Anderson disse...

Você tem que obedecer ao próximo se acha que faria aquilo mesmo se ele não mandasse, pois você sabe se é certo ou errado, você escolhe se faz ou não.

Afixionados disse...

ah obrigado pela nota na comunidade tá?! muito obrigado também pelo elogio...

e parabéns pelo texto, realmente é sempre bom fazer o que gostamos sem pensar em nada...
até breve

Anna Pitanga disse...

uau !

Zanfa disse...

Muito bom, parabéns. ;)

Fábio Melo disse...

Vem cá, tu és músico de verdade?

(achei teu blog na comunidade do Blogger BR, e por coincidência vi teu coment no blog de Mariana)

___________________________________

TemPraQuemQuer <<< Entra!

Tatuscula disse...

E será que a platéia gostou da música original???

Que se dane o patrão.

Belo texto. Nos faz rever nossos conceitos do que é certo e o que é bom prá nós...

Ramon Assis disse...

Devemos aprender a unir o q 'deve ser feito' e o q 'queremos fazer"
Para tomar decisões devemos semrpre seguir a intuição.



Adorei o blog


http://lishadcir2.blogspot.com/

Anônimo disse...

unviable regions geographies dean madhu compaul procuring expensive advising baseball television
semelokertes marchimundui